Por que montar um planejamento anual de treinamentos em sua empresa?

Por 18 de dezembro de 2017Notícias

Se você tem uma média e pequena empresa precisa fazer um planejamento anual de treinamentos. Sua empresa já montou o planejamento de 2018?

Organize-se para o ano que está chegando!

É hora de se fazer aquela pergunta: Como foi o ano da minha empresa? Neste período é necessário olhar para os negócios, avaliar os resultados, preparar estratégias e definir metas para o novo ano.

Para manter seu lugar no mercado, ou atingir crescimento, é preciso muito planejamento. Pontuando com antecedência seus objetivos e as ações que serão realizadas no decorrer do ano, você consegue navegar mais tranquilamente pelos afazeres e dirigir o negócio sem perder o controle.

O que a expressão planejamento empresarial diz para você?

Se pensa em um instrumento útil para abrir um negócio, acertou apenas uma parte.

O planejamento é um processo constante e, se feito corretamente, é o maior aliado do empreendedor no caminho do sucesso.

Porque planejar é preciso!

Planejamento é tudo. Ele é necessário para sua vida, para realizar sonhos e para não ser surpreendido pelo destino. Por que, então, o mesmo não se aplicaria a uma empresa?

Sim, o planejamento empresarial é de extrema importância para o crescimento de qualquer negócio, em qualquer fase em que se encontre.

O planejamento empresarial é um processo que visa a uma definição antecipada dos resultados a serem alcançados e, em especial, dos meios necessários para que isso ocorra.

Isso significa que um bom planejamento – e uma posterior boa execução baseada nele – é de extrema importância para o sucesso de um empreendimento.

Assim, o planejamento deve ser algo constante no dia a dia das empresas, e precisa fazer parte de todos os departamentos.

Com a ajuda de especialistas em empreendedorismo e gestão, separamos algumas dicas para que você consiga se organizar e fazer o planejamento da sua empresa para o próximo ano. Confira!

  1. Faça um balanço do ano que passou
  2. Faça um estudo de mercado
  3. Prepare uma projeção de cenários
  4. Trace metas e objetivos
  5. Revise sua estratégia empresarial
  6. Trabalhe a estratégia de marketing
  7. Delineie as estratégias operacionais
  8. Estruture sua equipe
  9. Organize um orçamento anual
  10. Direcione seus investimentos
  11. Defina prazos para avaliação

Por fim, todo planejamento exige acompanhamento constante e avaliação. Defina prazos para avaliar o que está e o que não está funcionando.

A partir destes levantamentos é necessário planejar e estruturar treinamentos técnicos e motivacionais para os colaboradores. Um negócio para alavancar no mercado precisa de colaboradores capacitados tecnicamente e motivados com o negócio em que atuam.

Pronto para começar o seu planejamento? Então bom trabalho e Feliz Ano Novo!

 

 Maíra Amaral de Andrade – Psicóloga (CRP 05/32352), Pós graduada em Gestão Empresarial e Gestão Estratégica de Pessoas. Já atuou com RH generalista em empresas de diversos seguimentos, tais como Indústrias, consultorias de RH, Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Já atuou em Avaliações psicológicas de concursos públicos do Rio de Janeiro. Atualmente é Diretora e Responsável Técnica do Núcleo Integrado de Desenvolvimento Humano (NIDH) empresa especializada na prestação de serviços na área da Psicologia. Paralelo ministra cursos e palestras relacionados à área de Recursos Humanos, Avaliação Psicológica e Orientação Vocacional.

 

Abraços,

Equipe NIDH

 

 

Deixe uma Resposta